Vitória da Mercedes na Hungria
GP da Hungria foi movimentado apesar da dificuldade de ultrapassar, Hemilton largou bem e manteve a ponta. Foi seguido por Vettel, Groselha, Choronso e Massa. O piloto brasileiro acabou tocando na roda traseira de queijinho da Mercedes que saiu da pista. Massa quebrou um pedacinho da asa dianteira e teve a corrida prejudicada. Alias não entendi porque a Ferrari não trocou a o bico do carro... ele perderia uns 4 segundos a mais e teria a asa totalmente nova. Não foi o que aconteceu, ele permaneceu com a asa avariada até o fim, desgastando prematuramente o os pneus... mais um erro do engenheiro de Massa!!
Punição injusta para Groselha
O piloto mais combativo foi o groselha, esse sim foi pra cima até se enroscar com Butão da Maclaren e ser punido com um drive thru... achei injusta a punição, não vi deslealdade dele para com Butão, para min foi acidente de corrida, eles se tocaram na disputa da chiquene e o Groselha saiu da pista para não bater mais forte. Mas mesmo assim chegou em 6° lugar atras de Choronso da Ferrari.
Corrida discreta dos carros de Maranello
A Ferrari teve uma corrida decepcionante na Hungria, Choronso e principalmente Massa correram para chegar, sem nenhum brilhantismo, corrida absolutamente burrocrática. Aff... ver uma Ferrari sendo ultrapassada tão facilmente por fora numa curva é de doer... e para piorar Choronso não é mais o vice líder! cargo ocupado pelo Ice man, ele mesmo o homem de gelo da Lotus esta um ponto a frente de Choronso!! crise na Ferrari...
Maclaren deu ar da graça com Butão
Butão largou em 13° e incomodou os ponteiros, adotando uma estratégia de permanecer na pista com os pneus mais duros. Assim que os líderes foram parando ele permaneceu na frente, principalmente de Vettel, levando o alemão a Loucura. Hamilton parou e voltou a frente do Butão, mas Tião e Groselha não conseguiram e ficaram várias voltas comboiando o carro da Maclaren! o quadro se repetiu na outras rodadas de pits, Butão tem uma tocada suave que preserva os pneus, fato que não ocorre com Checo Perez, mais agressivo e detona o pneu mais rapidamente, mas, a Maclaren evoluiu isso ficou claro.
Ótima corrida de Webber e Hamilton
Webber fez uma ótima corrida de recuperação em relação a sua posição de largada. Ele teve problemas eletrônicos no carro durante a classificação e largou em 10° lugar, adotou uma estratégia de pneus diferente, partindo com os duros e fechando com o macio. Ele vinha para brigar pelo pódium mas quem estava a frente dele era o Tião líder do campeonato e da mesma equipe! o telefone tocou para ele: traga a criança para casa... Ele tava andando 2 segundo mais rápidos que Tião e depois do telefonema ele tirou o pé!
Hamilton fez uma corrida impecável não é atoa que ele já venceu 4 vezes nessa pista se igualando ao multi campeão Schummy. Parece que a Mercedes resolveu o problema do desgaste excessivo dos pneus traseiros, e se torna uma ameaça para as demais equipes, principalmente em pistas travada e de difícil ultrapassagem! só vamos ter a prova definitiva depois das férias de verão na Europa, na próxima etapa que será na Bélgica com curvas de alta e retas longas, teremos uma panorama mais realista em relação a Mercedes... que venha o próximo GP já to com saudades dos roncos dos motores...
Confira o resultado final do Grande Prêmio da Hungria:
1: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 70 voltas em 1h42min29s4452: Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) – 10s9
3: Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) - 12s4
4: Mark Webber (AUS/Red Bull) – 18s0
5: Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 31s4
6: Romain Grosjean (FRA/Lotus) – 32s2
7: Jenson Button (ING/McLaren) – 53s8
8: Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 56s4
9: Sergio Perez (MEX/McLaren) – a 1 volta
10: Pastor Maldonado (VEN/Williams - a 1 volta
11: Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) - a 1 volta
12: Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) - a 1 volta
13: Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - a 1 volta
14: Giedo van der Garde (HOL/Caterham) – a 2 voltas
15: Charles Pic (FRA/Caterham) - a 2 voltas
16: Jules Bianchi (FRA/Marussia) - a 3 voltas
17: Max Chilton (ING/Marussia) - a 3 voltas
Não completaram
Paul Di Resta (ESC/Force India)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
Valtteri Bottas (FIN/Williams)
Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
Adrian Sutil (ALE/Force India)
Paul Di Resta (ESC/Force India)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
Valtteri Bottas (FIN/Williams)
Esteban Gutierrez (MEX/Sauber)
Adrian Sutil (ALE/Force India)
Nenhum comentário:
Postar um comentário