domingo, 14 de outubro de 2012

Vettel vence GP da Coréia e assume liderança do campeonato da f1

 GP da Coréia teve grande largada de Vettel, Massa e Bruno Senna, barbeiragem de Koba san e Groselha tomando todos os cuidados do mundo!

 Logo na largada Vettel conseguiu ultrapassar seu companheiro de equipe, não houve jogo de equipe, e assumiu a ponta da corrida, Alonso veio em 3° lugar seguido por Raikkonen e Massa que não demorou e ultrapassou o homem de gelo assumindo a 4° colocação. Checo Perez nas primeiras curvas tocou na Force India de Di Resta e quebrou um pedacinho de sua asa dianteira, mas a barbeiragem ficou por conta de seu companheiro de equipe Koba san que bateu no Queijinho e no Botão, tirando ambos da corrida!

Massa e Hamilton disputaram o 4° lugar

A Maclaren do Hamilton começou a sofrer desgaste excessivo de seus pneus, facilitando a ultrapassagem de Massa sobre o inglês. Raikkonen tambem ultrapassou Hamilton que apresentou depois da corrida um pedaço de grama sintética que ficou agarrada na saia de sua Maclaren.

Boa corrida de Felipe Massa

 Felipe Massa fez uma corrida muito boa, ganhou as posições de Kimi Raikkonen e Hamilton. Seu ritmo de prova se mostrou mais rápido e consistente do que seu companheiro o espanhol Fernando Alonso, nas voltas finais seu engenheiro chegou a pedir para ele aliviar pois estava pressionado Alonso que esta na disputa direta pelo campeonato. Esse bom trabalho de Massa já garante ele para mais um ano de Ferrari que alias assumiu o segundo posto do mundial de construtores, batendo a Maclaren, fato que se terminar assim a Ferrari fatura alguns milhões de dólares a mais!

Bruno Senna e os problemas da Willians

 Senna e Pastor sofreram com a ineficiência do DRS da Willians que é sem duvidas o pior da f´órmula 1 disparado. Em pista com retas longas viram presas fáceis para carros com boa eficiência de DRS, isso sem contar o péssimo aproveitamento do KErs que esta também entre os piores da formula 1. Somando só esses dois problemas parecia que os carros da Willians abriam um paraquedas na reta, tamanha era facilidade que eram superados! assim fica difícil.   

Vitória de Tião

 Tião veio, viu e venceu com toda a tranquilidade que o Touro vermelho é capaz de lhe dar. Fez uma largada agressiva e assumiu a ponte na 1° curva e não saiu mais da liderança, passeou em  Yeongam e chegou 8 segundos a frente de Webber 2° colocado. Alonso chegou 14 segundo atrás do líder seguido por Massa em 4° lugar. Agora Tião é o lider do campeonato com 8 pontos a frente do 2° colocado Fendo Alonso da Ferrari. Essa briga promete até o fim do campeonato e o próximo duelo  esta marcado para o dia 28 de outubro no GP da Índia, 17ª etapa da temporada. A corrida no Circuito Internacional de Buddh está programada para as 7h30m da manhã horário de Brasilia.

 De impressionar foi a nuvem de poluição no circuito da Coréia, um ar totalmente cinza parecia neblina mas era tão somente partículas poluidoras suspensas no ar. a nuvem de pó era tão espessa que mal se via os carros no inicio da reta! o céu totalmente cinzento dando um ar sombrio ao GP da Coréia.     

Troféu jumento da corrida


 No GP da Coréia esse troféu vai para Koba san o japonês da Sauber que bateu no Queijinho e no Botão, retirando os dois da corrida. Foi uma barbeiragem mostra, bater em dois carros ao mesmo tempo!

Resultado final do GP da Coréia


  1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1h36m28s651
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 8s200
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 13s900
4 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 20s100
5 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 36s700
6 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 45s300
7 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 54s800
8 - Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - a 1m09s500
9 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - a 1m11s700
10 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m19s600
11 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1m20s000
12 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1m24s400
13 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m29s200
14 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - a 1m34s900
15 - Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a 1m36s900
16 - Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - a 1 volta
17 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - a 1 volta
18 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
19 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - a 2 voltas
20 - Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - a 2 voltas
Melhor volta: Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m42s037
Não completaram:
Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - 17ª volta
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 17ª volta
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 2ª volta
Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1ª volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário