O GP da Bélgia em Spa teve logo na 1° curva um acidente espetacular envolvendo vários carros, entre eles a Maclaren de Hamilton, a Lotus de Grojean, a Ferrari de Alonso, a Sauber de Perez e a Williams de Pastor Maldonado que queimou nitidamente a largada.
Quando as luzes vermelhas se apagaram, Pastorzito já havia passado varios carros e a Lotus de "groselha" espremeu Hamilton no muro. Quando se tocaram e sairam pegando os demais carros pela frente! um momemto de extremo perigo para Don Alonso, pois o carro do Groselha passou por cima do bico de sua Ferrari, passando a centímetros de seu capacete!
Barbeiragens a parte, o início da corrida teve grandes disputas como a de Bruno Senna e Mark Webber da Redbull. Era nítida a falta de velocidade final dos touros vermelhos, webber passava Senna após a subida da horruge e logo era ultrapassado no final da reta isso durou varias voltas, Quem acabou com a festa foi Vettel q passou Massa, Webber e Senna melhorando muito seus tempos de volta pois não estava mais preso atras desses carros.
Lá na frente Button passeava com sua Maclaren sem ser incomodado, acelerava e conservava seus pneus, já Raikkonen reclamava no rádio de sua falta de aderência. Seus pneus macios já tinham acabado, sendo uns dos primeiros a parar no box. Coisa q não fizeram o lider, Vettel e Bruno Senna, adotaram uma estratégia de 2 paradas. Funcionou para Vettel q assumiu a 2° colocação de Raikkonen, não funcionado para Senna q perdeu varias posições e ainda teve um furo no pneu q o obrigou a parar no box a 4 voltas do fim, perdendo a chance de pontuar.
Massa fez uma corrida consistente, chegando a frente de Webber( que deixou Alonso feliz) e atrás da surpreendente Force India de Nico Hulkenberg.
TROFÉU JUMENTO DA CORRIDA
É claro q vai para mãos e pés do Groselha que arrumou uma enorme lambança logo na largada, resultado está suspenso do próximo GP da Itália.
Não podemos também esquecer dos engenheiros da Williams q adotaram uma estratégia equivocada de apenas uma parada para Senna, os pneus acabaram e o brasileiro perdeu varias posições e ainda teve um pneu furado. Menção honrosa para eles!!!
1ºJenson ButtonMcLaren1h29min08s53025
2ºSebastian VettelRed Bull 13"618
3ºKimi RaikkonenMercedes GP 25"315
4ºNico HulkenbergForce India 27"812
5ºFelipe MassaFerrari 29"810
6ºMark WebberRed Bull 31"28
7ºMichael SchumacherMercedes GP 53"36
8ºJean-Eric VergneToro Rosso 58"84
9ºDaniel RicciardoToro Rosso 1'02"92
10ºPaul di RestaForce India 1'03"71
11ºNico RosbergMercedes GP 1'05"10
12ºBruno SennaWilliams 1'11"50
13ºKamui KobayashiSauber 1 volta
14ºVitaly PetrovCaterham 1 volta
15ºTimo GlockMarussia 1 volta
16ºCharles PicMarussia 1 volta
17ºHeikki KovalainenCaterham 1 volta
18ºPedro de la RosaHRT 1 volta
19ºNarain KarthikeyanHRTcolisão
20ºPastor MaldonadoWilliams colisão
21ºSergio PerezSauber colisão
22ºFernando AlonsoFerrari colisão
23ºLewis HamiltonMcLaren colisão
24ºRomain GrosjeanLotus Renault colisão
Nenhum comentário:
Postar um comentário