domingo, 23 de setembro de 2012

VETTEL VENCE GP DE CINGAPURA

O GP de Cingapura de Fórmula 1 foi marcado por quebras, batidas e disputas acirradas. Hamilton largou bem e manteve a ponta com Vettel em segundo e Maldonado surpreendendo manteve-se longe de confusão e sendo até conservador, se manteve a frente de Alonso que vinha em 6° lugar. Felipe Massa largou bem mas logo na 1° curva foi atingido por Timo Glock, furando seu pneu traseiro obrigando Massa a parar nos box logo na primeira volta! Já Bruno Senna largou bem e ganhou varias posições e se manteve em 12° até a 1° parada nos pits.
Hamilton quebrou

 A corrida se manteve morna até a volta 23 quando um quebra de câmbio parou a Maclaren de Hamilton e Vettel assumiu a liderança com Button em 2°, Pastor em 3° e Alonso em 4°.  Na volta 29 começou a segunda rodada de pits e quando Pastor e Alonso retornaram a pista ficaram presos no trágico de  Grojean(Groselha) e Rosbergue(queijinho), o Espanhol partiu para cima do Pastor e tiveram uma disputa muita intensa, mas foram atrapalhados pela batida de Karthikeyan na volta 33 obrigando o safety car a vir para pista. Todos aproveitaram para parar nos box e troca pneus e antes da relargada o carro do Pastor parou com problemas hidráulicos.

Mais uma mancada de Shumacher

Na relargada outro acidente envolvendo Shumacher e Vergne, o alemão da Mercedez pesdeu o ponto de freada e passou por cima da STR fazendo o safety car retornar a pista.

   Após toda essa confusão Senna e Massa tiveram uma disputa muito acirrada e chegaram a se tocar na disputa pela 9° posição e Massa quase perdeu o carro mas conseguiu superar Senna. Duas voltas seguintes superou Ricciardo e subiu para 8° lugar. Já Senna não teve a mesma sorte, ele relatou por rádio que seu carro estava perdendo potência e logo foi superado por Webber. Não teve jeito, a menos de 1minuto do fim seu carro parou de vez!
 Briga de foice

Vale ressaltar também a briga de foice entre Webber, Hulkenberg, Perez e Kobayash! voou pedaços de carro para tudo que foi lado, Perez conseguiu seguir na pista mas com a asa quebrada, Hulkenberg compneu furado e Kobayash com a asa da frente quebrada tiveram que parar nos box abandonando a disputa.
A corrida terminou por limite de tempo e Vettel(tião) cruzou em 1°, Button(botão) em 2°, Alonso em 3°, Di Resta em 4°, Queijinho em 5°, Kimi em 6°, Groselha em 7°, Massa 8°, Ricciardo em 9° e Perez em 10° lugar marcando 1 ponto.

O prejuízo para Hamilton nessa corrida foi enorme! perdeu a vice liderança para Tião que tem agora 29 pontos a menos em relação a Alonso. Entrou de vez na briga pelo título, mas sejamos sinceros vai ter sorte assim lá na lua... esse Espanhol além de ser o melhor piloto tem uma sorte de ouro! popis o carro da Maclaren parece estar em melhor momento tanto em pista veloz quanto nas travadas. Com mais esse abandono as coisas complicaram para o Inglês e acho difícil o Espanhol não levar esse caneco, mas tem ainda muitas corridas e tudo pode acontecer.

Troféu Jumento da corrida


           Esse troféu vai para as mãos do multicampeão Shumacher por ter perdido o ponto de frenagem igualzinho ao ano passado e desta vez a vítima foi Vergne que teve seu carro atropelado pela Mercedez do alemão Shumasher. Quem diria em Shummy?


Confira o resultado final do GP de Cingapura:

 1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 2h00m26s144
 2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 8s959
 3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 15s227
 4 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 19s063
 5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 34s759
 6 - Kimi Raikkonen (FIN/Lotus-Renault) - a 35s700
 7 - Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) - a 36s600
8 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 42s800
 9 - Daniel Ricciardo (AUS/STR-Ferrari) - a 45s800
 10 - Sergio Perez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 50s600
11 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 47s100 (*)

 1112 - Timo Glock (ALE/Marussia-Cosworth) - a 1 volta
 13 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
 14 - Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
15 - Charles Pic (FRA/Marussia-Cosworth) - a 1 volta (**)
 16 - Heikki Kovalainen (FIN/Caterham-Renault) - a 1 volta
 17 - Pedro de la Rosa (ESP/HRT-Cosworth) - a 1 volta

* Mark Webber teve 20s adicionados ao seu tempo final por ultrapassar Sergio Pérez de forma irregular
 ** Charles Pic teve 20s adicionados ao seu tempo final por realizar ultrapassagem sob bandeira vermelha no treino livre

Não completaram:

Bruno Senna (BRA/Williams-Renault) - a duas voltas
 Vitaly Petrov (RUS/Caterham-Renault) - a duas voltas
 Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Ferrari) - a 21 voltas
 Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 21 voltas
 Pastor Maldonado (VEN/Williams-Renault) - a 23 voltas
 Narain Karthikeyan (IND/HRT-Cosworth) - a 29 voltas
 Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 47 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário