O GP de Fontana disputado nesse sábado tinha Will Power com 17 pontos a mais que Hunter-Reay nessa última corrida. Já na formação do grid de largada houve várias modificações devido a troca de motores que acometeu mais de 10 pilotos, Helinho da Peske foi uma das vítimas.
Na largada Power apenas ficou marcando Hunter-Reay, pois assim seria campeão. Tony e Barrichello largaram bem e se manteram entre os 10 primeiros até a 1° janela de pit stops. Na volta 55 Power com seu Peske tentava ultrapassar Hunter-Reay por dentro quando seu carro saiu de traseira e bateu no muro ocasionado a 1° bandeira amarela.
Seria mais um capítulo de três anos seguidos de vice-campeonato do piloto da Penske, perdeu os dois ultimos anos para Franchitti da Ganassi na ultima corrida! Se fosse brasileiro seria massacrado pela mídia! Com a batida de Power Hunter-Reay precisava chegar em 6° lugar para ficar com o título da temporada.
Na volta 124 os mecânicos da Penske conseguiram ressuscitar o carro e Power voltou para pista para tentar ultrapassar os carros que já haviam abandona a prova e marcar 2 pontos. Com isso o Hunter-Reay tinha que chegar em 5° lugar para levantar a taça de campeão.
Hanter-Reay fez uma corrida tranquila e consistente, a não ser quando foi retirar uma sobreviseira e quase deu um toque em Hélio Castro Neves! na parte final da corrida ele veio ganhando posições faltando 9 voltas Tony escapou de traseira e bateu no muro, a direção de prova deu bandeira vermelha interrompendo a prova, deixando Michael Andretti(dono da equipe de Hanter-Reay) furioso! quando a corrida reiniciou Hunter-Reay fez uma boa relargada e chegou a ficar em 3° lugar, mas foi ultrapassado por Franchitti e começou uma disputa intensa com Takuma Sato, que bateu na penúltima volta, gerando a ultima e derradeira bandeira amarela com vitória para Ed Carpenter, Franchitti ficou em segundo e o pódio foi completado por Scott Dixon.
O título de campeão da Indy 2012 ficou com Hunter-Reay da Andretti, ele terminou com 468, três pontos a frente de Will Power, dando fim a um jejum de títulos de pilotos americanos e engordando sua conta bancária em 2 milhóes de dolares!
Parabéns ao Hunter-reay que soube manter a frieza necessária e ficar longe de confusões, poupou o carro no início e foi agressivo na parte final da corrida atitude digna de um campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário